A ideia de criar uma escola de inglês diferente de tudo o que existe no mercado surgiu quando quatro profissionais com grande experiência no ramo de ensino de idiomas perceberam que as escolas existentes não atendiam as expectativas dos alunos. De um lado, havia cursos rápidos, porém incompletos. De outro, cursos tradicionais efetivos, porém, muito longos. Faltava uma escola que oferecesse um ensino mais eficaz do que os cursos rápidos, e que ensinasse inglês avançado em menos tempo do que os cursos tradicionais.
Isso motivou Ricardo Leal, Eduardo Leal, Leonardo Paixão e Paulo Tavares a criarem um método inovador de ensino, que une duas das mais eficazes abordagens de ensino de línguas: abordagem Comunicativa e Lexical. Assim, chegaram a um método capaz de ensinar inglês em nível avançado em dois anos e meio.
Contando com este forte diferencial, em 2004 surgiu a primeira unidade inFlux em Curitiba (PR). Em apenas seis meses as primeiras franquias foram abertas, e a rede de ensino tem se fortalecido ano após ano. O sucesso do método de ensino inFlux foi tão grande que criaram também o curso de espanhol, que leva o aluno ao domínio do idioma em dois anos.